Viagem internacional: quais são os países mais visitados?

Viajar é uma dos únicos hobbies que parecem unanimidade entre as pessoas. Conhecer novos lugares, pessoas, culturas, gastronomias e maneiras de viver estimula as pessoas a poupar dinheiro e investir em viagens. Essa curiosidade e abertura aumentam ainda mais quando é uma viagem internacional. 

Os desafios de lidar com outra cultura e modo de enxergar o mundo e de viver, além de outro idioma e gastronomia, são instigantes e desafiadores. Veja a seguir alguns dos países mais visitados por turistas e por que eles são atrativos!

Viagem internacional: México

Esse é um dos países mais visitados no continente americano. Com uma história, cultura e gastronomia riquíssimas, o México abrigou inúmeros povos indígenas e civilizações grandiosas como os maias, os astecas e os toltecas. Estes povos já haviam construído grandes complexos governamentais e organizações sociais antes da colonização espanhola.

A capital, Cidade do México, é uma grande metrópole, com uma vida cultural efervescente e muito agitada. Um dos passeios mais tradicionais feitos por turistas é na Zona Arqueológica de Teotihuacán,onde há pirâmides ainda misteriosas para historiadores e outros estudiosos.

Em Puerto Vallarta, cidade turística localizada na costa pacífica do México, há praias paradisíacas e uma vida noturna agitada. É um dos destinos mexicanos mais procurados para quem quer relaxar no mar e com o sol.  Por isso o México é famoso quando o assunto é viagem internacional.

Turquia

Esse país também abrigou ao menos duas grandes civilizações: o Império Bizantino e o Império Turco-otomano. Outro fator interessante sobre a Turquia é o fato de o país estar localizado simultaneamente em dois continentes (Ásia e Europa).

Na capital Istambul, é possível visitar algumas das mesquitas mais imponentes do país — como a Mesquita Azul e a milenar Hagia Sofia. O Palácio Topkapi era a residência oficial da maioria dos sultões no período áureo do Império e possui jardins, harém e aposentos que podem ser visitados por turistas. 

Além disso, a capital ainda possui inúmeros restaurantes onde é possível degustar da melhor gastronomia turca. A apenas 3 horas de carro da capital, visite Pamukkale, pequeno município com piscinas termais de origem calcária. Ali, é possível tomar banhos deliciosos e ter uma vista panorâmica impressionante do topo das montanhas onde essas piscinas termais se localizam.

França

Esse foi o país mais visitado do mundo em 2020, mesmo com a crise no turismo provocada pela pandemia. Ou seja: um país muito conhecido quando o assunto é viagem internacional. Além da capital Paris, onde há parques, museus, teatros, inúmeros restaurantes e uma vida cultural muito rica, é possível visitar o litoral francês. 

Nesse sentido, com um mar de azul intenso e impressionante, a famosa Riviera Francesa é um destino muito procurado, que se estende desde o sul do país até a fronteira com a Itália. Algumas das cidades mais visitadas nessa região são Nice e Cannes, além do principado de Mônaco. Por isso, quem gosta de um clima mais interiorano, deve conhecer a bela Normandia e seus vilarejos com paisagens rústicas e construções históricas centenárias. 

Foto: Pixabay

O que é Pré-Treino?

Você sabe o que é Pré-Treino? Acompanhe neste texto os suplementos com combinação de ingredientes...

logotipo

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.