Cia do Afalto de Poesia chega em Santo André com espetáculo de palhaçaria “Par de Duas” e oficina

Cultura, entretenimento e aprendizado. Esta é a gama que será promovida pela Companhia Asfalto de Poesia (@ciaasfaltodepoesia) nos próximos dias 14 e 15 de abril, sexta-feira e sábado, respectivamente, no Cine Theatro Carlos Gomes, em Santo André. No pacote de atrações estão o espetáculo palhaçaria feminina, intitulada Par de Duas, além da oficina de palhaçaria e improviso para adolescentes acima de 14 anos.

Notório grupo de promoção de espetáculos infantis e adultos, a Companhia Asfalto de Poesia irá apresentar seu entretenimento nos dois dias a partir das 15h.

O enredo de “Par de Duas”, destaca a amizade entre Clowndette Maria e Mussarella, duas palhaças de profissão e que convivem diariamente juntas, tendo que desbravar um dos grandes desafios do cotidiano: personalidades diferentes.

Sob esta premissa, a história se desenvolve com muito humor, uma vez que ambas moram na mesma casa. O roteiro ainda promove musicais, danças, além das famosas performances de palhaços, como tombos, tapas e cambalhotas.

O tema traz para a reflexão a relação de amizade e a condição de respeito das diferenças entre as pessoas. Enfatizando a arte da palhaçaria, a atração põe os holofotes na mulher, destacando a discussão de temas femininos e feministas, por meio do lúdico e da união entre as mulheres, inspirando a comunhão da arte com homens, mulheres e crianças.

As atuações ficam aos cargos de Amanda Massaro e Maria Silvia do Nascimento. A direção do espetáculo é de Lilian Moraes – Grupo Off-Sina e Eslipa Escola Livre de Palhaços, do Rio de Janeiro). O espetáculo tem classificação livre – aberto para todas as idades – e tem duração de 60 minutos.

“O pensamento machista propaga que as mulheres não são companheiras “por natureza”, que há sempre “uma competição pelos homens”. Acreditamos que a melhor maneira de enfrentar essas dificuldades é rir delas. Não um riso solitário, mas sim um riso em comunidade, um riso compartilhado”, comenta o grupo.

O grupo inicia temporada em Santo André, com o projeto “Par de Duas Circulação”, que foi contemplado no edital Proac nº 8/2022.  Terãoapresentações também em São Caetano do Sul, Diadema eSão Paulo.

OFICINA DE PALHAÇARIA E IMPROVISO – Em paralelo as apresentações do espetáculo, a Companhia Asfalto de Poesia oferta a Oficina de Palhaçaria e Improviso, com a artista Marcela Sampaio.

Esta ação objetiva a prática de exercícios  fundamentados nos jogos teatrais e específicos da linguagem. Uma imersão no aprendizado desde o estado de prontidão e abertura para o jogo, passando pela estruturação do corpo cômico (uma das principais ferramentas da arte da palhaçada), pela voz, a desconstrução da linguagem falada e as diferentes melodias possíveis; e jogos da máscara do nariz vermelho.

A oficina traz o envolvimento para os participantes vivenciar a arte da palhaçaria, por meio de técnicas específicas, com ênfase nos movimentos e jogos de improviso – marca desenvolvida por palhaços.

O cronograma para a participação da oficina é para o sábado (15), a partir das 9h às 13h, sendo gratuita e recomendado para maiores de 14 anos de idade. Serão disponibilizadas, cujas inscrições serão abertas no próprio Cine Theatro Carlos Gomes, 30 minutos antecedentes ao início dos trabalhos.

SERVIÇO –  Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes fica localizado na Rua Senador Fláquer, 110, Santo André – SP.

Temporada do espetáculo “Par de Duas”, de autoria da Companhia Asfalto de Poesia.

Apresentações: 14 e 15 de abril de 2023 (sexta-feira e sábado) – Horário: 15h.

Oficina de Palhaçaria e Improviso com Marcela Sampaio: 15 de abril (sábado) de 9h às 13h. 

Sobre a Companhia Asfalto de Poesia – É composta por artistas oriundos da Fundação das Artes de São Caetano do Sule do Instituto de Artes-UNESP. Seu mote de trabalho está respaldado em pesquisas das máscaras teatrais cômicas, em especial o nariz vermelho, uma dramaturgia autoral e o diálogo entre o humor e o universo feminino. 

O grupo possui em seu repertório espetáculos infantis e adultos, além de realizar oficinas de teatro para diversas faixas etárias, intervenções e contações de história, tendo se apresentado em importantes palcos como Virada Cultural, Virada da Saúde, Circuito Sescoop de Cultura, Bibliotecas, SESCs, teatros distritais e espaços privados. Além disso, foi contemplada com prêmios como Proacs, Fomento ao Circo para Cidade de São Paulo e participou de diversos festivais.

Links:www.ciaasfaltodepoesia.com / www.facebook.com/asfaltodepoesia e www.instagram.com/ciaasfaltodepoesia/Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=dVimcCch5uw

O que é Pré-Treino?

Você sabe o que é Pré-Treino? Acompanhe neste texto os suplementos com combinação de ingredientes...

logotipo

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.