O SEO para empresa de transporte e logística é um grande diferencial para as organizações do setor que desejam se destacar no e commerce. Isso porque, para conseguir chamar a atenção para o seu negócio online, você tem que se fazer notado, e o SEO consiste em técnicas que tem como missão, justamente, fazer seu site aparecer nos primeiros resultados de pesquisa do seu público-alvo.
No artigo de hoje, iremos te mostrar como funciona a estratégia de SEO para empresa de transporte e logística, destacando os pontos cruciais para obter bons resultados. Vamos lá?
Invista em palavras-chave
A palavra-chave tem como função fazer com que mecanismos de buscas entendam mais facilmente o assunto de tal conteúdo. A partir da busca realizada por um usuário com determinada palavra-chave, o Google avalia quais os sites indexados que serão exibidos para determinada palavra, apresentando os sites que consideras mais relevantes aos usuários.
Cuidado com o volume excessivo de palavras-chave, o chamado “Keyword Stuffing”, que pode fazer com que seu site sofra penalidades ou ainda, ser desconsiderado das buscas por conteúdo repetitivo.
Utilize a palavra-chave do seu público-alvo:
- no título;
- meta descrição do site;
- urls;
- no primeiro parágrafo e durante o texto, sem exageros.
1. Título
O título tem como função “fisgar” o leitor. É o que motivará o usuário a clicar e entrar no seu site, por isso, tente investir em títulos atrativos, sem deixar de lado o uso de palavras-chave, de maneira estratégica.
Tente deixar sempre claro no título qual o benefício que o artigo oferece e para qual a palavra-chave ele quer aparecer, como por exemplo “5 dicas de logística”. Além disso, dê preferência em usar a palavra-chave no início do título, sem repetições, com o cuidado de não torná-lo muito longo, mas sim por volta de 50 a 65 caracteres.
2. Meta descrição
Consiste em uma breve descrição que permite ao usuário identificar se aquele artigo atende suas expectativas de busca. Uma meta descrição bem regidia contribui para uma taxa de cliques mais altas, e consequentemente, melhores posicionamentos.
O tamanho máximo sugerido para a meta descrição é de 155 caracteres, mais do que isso e o texto sofrerá cortes dos mecanismos de buscas.
3. URL
Torne sua url amigável e facilite o trabalho das ferramentas de pesquisa, permitindo fácil identificação do assunto da página e facilitando a vida do usuário. Para isso, invista em uma url curta. Outras dicas são:
- use a palavra-chave no slug;
- evite números;
- use letras minúsculas;
- separe palavras com hifens;
- não use acentos.
4. Conteúdo de qualidade
Sites com conteúdos bem explicados e desenvolvidos tem muitas chances de conseguir bons posicionamentos. De nada valerá otimizar títulos e links internos com determinada palavra-chave se sua página não tiver relevância para o Google, por exemplo.
A produção de conteúdos sem relevância está perdendo cada dia mais força nas buscas online, já que, para o Google, a experiência do usuário é primordial, sendo assim, combine conteúdos relevantes tanto para os buscadores quanto para os usuários. Fazendo isso, você atrairá público ao seu site, assim como a fidelização destes.
Infelizmente, muitas empresas do setor não investem em uma boa estratégia de SEO para empresa de transporte e logística, assim como estratégias de marketing digital como um todo. Para se destacar perante a concorrência, contrate uma agência especializada que irá prestar todo o suporte necessário para te destacar na web!
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