O que é Pré-Treino?

Você sabe o que é Pré-Treino? Acompanhe neste texto os suplementos com combinação de ingredientes que melhoraram o desempenho atlético antes de iniciar os exercícios.

Além das roupas, calçados e aparelhos adequados, para quem está acostumado e precisa treinar de maneira vigorosa e com eficiência, é imprescindível estar sempre bem alimentado para ter a energia necessária para a atividade física.

A nutrição e dieta pré-treino é a alimentação através de suplementos alimentares que são adotados antes do treino. São fórmulas dietéticas com diversos ingredientes desenvolvidas para aumentar a energia e o desempenho atlético, normalmente uma substância em pó para ser misturada na água e bebida antes de iniciar os exercícios.

Muitas pessoas acham difícil de manhã cedo ou tarde da noite, antes ou após o trabalho, por exemplo, encontrar a concentração de que precisam para fazer seu corpo funcionar de maneira adequada ou como gostariam. Para alguns, o reforço de suplementos para realizar o treinamento já se tornou um ritual antes do treinamento, enquanto o batido de proteína é um item completar após o treino.

O objetivo de tomar reforços e suplementos pré-treino deve ser o de aumentar o desempenho nos exercícios e obter maior sucesso possível. Com ingredientes como cafeína ou soro do leite, um suplemento alimentar deve ir além do que apenas neutralizar o cansaço em decorrência da atividade física.

Ingredientes utilizados no pré-treino por esportistas e seus efeitos

Estudos a respeito da real eficiência sobre os produtos pré-treino ainda são inconclusivos, embora algumas pesquisas relacionadas apontem que determinados suplementos e ingredientes podem auxiliar no melhor desempenho nos treinamentos, como segue:

Arginina: a ingestão de arginina expande os vasos sanguíneos e, portanto, promove a melhor circulação sanguínea;

Beta alanina: aumenta o nível de carnosina nos músculos, o que garante maior capacidade de carga, uma vez que o músculo não se torna excessivamente ‘ácido’ (o ácido lático é um dos causadores das dores musculares) tão rapidamente. A beta alanina mostra seu efeito na força e no ganho muscular após o uso de longo prazo;

Vitaminas do complexo B: vitaminas B1, B2, B5 e B6 desempenham papéis importantes na produção e eficiência energética. Enquanto a vitamina B12 suporta a produção de sangue, a vitamina B3 aumenta o reparo do DNA e promove uma pele mais saudável;

Cafeína: a cafeína aumenta o estado de alerta e é normalmente ingerida para melhorar o desempenho físico e mental; 

Creatina: aumenta o desempenho e o crescimento muscular durante o treinamento de força máxima. A creatina está envolvida nos processos de fornecimento de energia; e,

Taurina: encontrada em várias carnes de animais, a taurina é um ácido sulfônico que contribui para o metabolismo das gorduras e combate o estresse oxidativo durante os treinos.

Vale lembrar que, antes de adicionar qualquer ingrediente na dieta, é importante procurar a orientação médica especializada.

Quando utilizar os suplementos pré-treino?

Neste caso, a pergunta mais correta e importante é entender se o pré-treino melhorará o desempenho durante as atividades físicas e qual o momento ideal para consumi-lo. 

Mesmo recebendo o nome de pré-treino, não significa obrigatoriamente que deva ser ingerido antes do treino. Embora o normal seja tomá-lo de 15 a 20 minutos antes de iniciar os exercícios, porém no caso de sessões com duração mais longa, é recomendável atrasar a sua ingestão até uma hora depois do início do treino. Leia sempre o rótulo do pré-treino para entender, através da composição e ingredientes do suplemento, qual o momento ideal para a sua administração.

Vale lembrar que, como ocorre com outros suplementos e até medicamentos, o uso contínuo e regular do pré-treino pode fazer com que corpo desenvolva tolerância aos seus efeitos e, por este motivo, é recomendado após longa utilização parar sua ingestão por seis a oito semanas, conforme a recomendação de profissionais especializados no assunto.

Veja mais notícias em nosso site.

logotipo

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Não obrigado!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.