Suplementos que ajudam a emagrecer


Através da redução do apetite, diminuição na absorção de nutrientes como gordura ou auxiliando no aumento da queima de calorias, existem muitos suplementos que ajudam a emagrecer.

Conseguir eliminar alguns quilos, na maioria das vezes, não é tão fácil quanto parece, especialmente se a pessoa não está acostumada a praticar ou seguir dietas bem estruturadas e realizar regularmente atividades físicas. Para auxiliar na escolha mais adequada, foram selecionadas neste texto algumas maneiras naturais e também os suplementos que ajudam a perder peso.

Existem várias formas de emagrecer, embora seja necessário ter cuidado. Alguns deles podem ser perigosos, como certos comprimidos ou dietas quando não acompanhadas por nutricionistas ou demais especialidades médicas da área. 

Soluções naturais normalmente envolvem mais esforço e dedicação, além de seus resultados, serem um pouco mais lentos. 

Por outro lado, com o auxílio de suplementos que ajudam a emagrecer e, especialmente quando associados a exercícios físicos, os resultados tendem a ser mais rapidamente percebidos.

Treinos para atividade física

O exercício é uma das melhores maneiras de perder peso, sem dúvida alguma. A atividade física também contribui para manter o bem-estar geral, a boa saúde e tonifica os músculos.

É muito importante consultar um especialista, pois eles podem ajudar a atingir os objetivos com mais facilidade sem riscos à saúde. 

É importante lembrar que nem todas as séries dos treinos ajudam a perdem peso. Alguns exercícios, por exemplo, têm como finalidade apenas o fortalecimento dos músculos, outros são utilizados para a maior resistência cardíaca ou melhorar a condição física.

Os exercícios aeróbios são mais indicados para as pessoas que desejam e/ou precisam emagrecer.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é people-exercising-on-a-cardio-training-machines-in-PLXBYVU-1024x900.jpg

Suplementos que ajudam a emagrecer

Os suplementos de emagrecimento contêm fibras, ervas, vitaminas e minerais que ajudam a perder peso ou, pelo menos, tornam mais fácil emagrecer em combinação com outros métodos.

Seguem os mais utilizados para esta finalidade atualmente:

BCAA: Branched Chain Amino Acid (BCAA, sigla em inglês) é a cadeia ramificada das proteínas e aminoácidos leucina, isoleucina e valina. Ao utilizar os BCAAs durante a realização dos treinos, ajuda na proteção e recuperação muscular, além de auxiliar na energia necessária para o corpo realizar os exercícios mais intensos;

Cafeína: é o ingrediente principal dos suplementos termogênicos, ou seja, os queimadores de gorduras, por ser considerado um poderoso estimulante do sistema nervoso central e diurético. A sua utilização aumentam os processos metabólicos durante a realização dos treinos, em especial, os aeróbicos. Embora a sua administração deva seguir a orientação médica especializada, o consumo da cafeína normalmente fica entre 3 a 6 mg por quilo do peso do corpo de quem a acrescentará na dieta;

Creatina: estudos apontam que a creatina pode aumentar em cerca de 20% o ganho muscular ao estimular o desempenho durante a realização dos exercícios mais vigorosos.

Glutamina: indicada por aumentar os pontos de contato dos nutrientes dos alimentos e suplementos com a parede intestinal, auxiliando na melhora da imunidade, a glutamina é o aminoácido mais encontrado no sangue e os suplementos ricos nesta substância auxiliam a recompor as vilosidades intestinais (projeções microscópicas da superfície que permitem o aumento da área de contato com alimento facilitando a absorção de água e nutrientes) perdidas ao longo dos anos; e,

Whey protein: suplemento extraído durante a produção do queijo, a proteína do soro do leite melhora o rendimento dos praticantes de atividades físicas intensas e a recuperação dos músculos após os treinos, por ser considerada uma proteína de absorção rápida. O suplemento pode ser consumido através de receitas saudáveis ​​como panquecas, mousses, crepiocas, brigadeiros de Whey, além dos consagrados shakes.

Alimentos naturais que auxiliam a perder peso

Alho: está comprovado através de pesquisas ao redor do mundo que o alho possui propriedades que aceleram o metabolismo, portanto, consumi-lo ajuda a emagrecer e a ter um sistema digestivo mais saudável. Embora muitas pessoas não gostem do alho, a verdade é que seus benefícios não se limitam apenas a perder peso, mas também a outras finalidades, como a prevenção de doenças;

Água: especialistas recomendam consumi-la para ter uma boa saúde e funcionamento do corpo. Água sozinha é muito útil, embora ingerir bebidas que contenham água também funcione muito bem.

A água ajuda a perder peso porque estimula a queima da gordura armazenada em diferentes partes do corpo, além de ser utilizada para eliminar toxinas; 

Chá de camomila: uma recomendação para emagrecer que poucas pessoas conhecem é que, combinada com água quente, por um lado ajuda a melhorar a digestão e por outro é um termogênico muito eficaz, assim como a água quente com limão.

Desta maneira, consumir chá de camomila pelo menos uma vez por dia é uma ótima opção para eliminar os quilos extras. Ao adicionar açúcar, os efeitos desta bebida pode perder completamente sua eficácia. É melhor tomar sozinho ou, caso não seja possível, adicionar um pouco de adoçante sem calorias;

Limão: esta fruta cítrica acelera o metabolismo que ajuda a perder peso e desfrutar de excelente saúde intestinal. Por sua vez, a água quente com limão é considerada um agente termogênico muito poderoso. Isso significa que auxilia o metabolismo a queimar gordura por meio do calor; e,

Suco de cenoura: o suco de cenoura também é de grande ajuda para perder peso. Não tanto pelas propriedades que contém, mas pelos efeitos que cria no corpo, especialmente no estômago. Tomar um copo de suco de cenoura pela manhã ajuda a saciar e não ingerir mais alimentos.

Veja mais notícias em nosso site.

logotipo

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Não obrigado!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.